A IAF proibiu os voos
de seus F-16 Falcon até a conclusão das verificações técnicas nessas aeronaves.
O F-16 Fighting
Falcon que é um caça a jato polivalente, monomotor, altamente manobrável, apto
a operar em todas as condições meteorológicas e de luminosidade, tocou o solo a 300 km por hora, a 180 mph e assim que tocou o chão, na base aérea Ramat
David, a tripulação IAF foi forçada a ejetar.
Um piloto da Força
Aérea Israelense e o navegador se ejetaram do seu F-16, uma vez que este tocou
o solo durante uma tentativa de pouso quarta-feira na base aérea de Ramat
David, no norte do país.
Nem o piloto nem seu navegador
ficaram feridos na fuga, mas ambos foram levados para o hospital para a
inspeção.
Uma investigação inicial sugere um
problema técnico com o trem de pouso do avião, em vez de qualquer erro
pessoal.
O IAF deixou em terra seus caças F-16,
enquanto investiga se houve maiores problemas técnicos.
Um piloto da Força
Aérea Israelense e o navegador se ejetaram do seu F-16, uma vez que este tocou
o solo durante uma tentativa de pouso quarta-feira na base aérea de Ramat
David, no norte do país.
Não ficaram feridos na fuga, mas
ambos foram levados para o hospital para a inspeção.
Os dois estavam em uma missão de
treinamento e foram pousar o jato quando notaram um problema que fez com que
perdessem o controle de modo eficaz da aeronave.
Comandantes da IAF elogiaram a ambos
por tomarem uma decisão correta sob intensa pressão de tempo.
O jato fez o pouso a 300 quilômetros
por hora (180 mph) quando o piloto e navegador decidiram pela ejeção.
O avião correu pela pista e finalmente
chegou a uma parada sofrendo alguns danos.
Ele não colidiu com qualquer obstáculo,
e, portanto, os danos na aeronave foram de pequena monta e não tão graves como
se supunha no ínicio.
A operação de ejeção na aeronave
ocorreu com total segurança para ambos.
Tradução: Aviação, Defesa, Notícias e Afins.
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