Abuso sexualde mulheres e crianças é muito grande na Índia
Abuso sexual de crianças continua a ser "comum e preocupante" na Índia, apesar da consciência generalizada do problema, porque de "consciência pobre, estigma social, e negligência", disse a Human Rights Watch em um relatório divulgado quinta-feira.
Em entrevistas com mais de 100 pessoas, entre vítimas e suas famílias, advogados, conselheiros e funcionários da polícia, o grupo de direitos humanos descobriu que os policiais, funcionários do governo e os médicos estavam completamente despreparados para lidar com casos de abuso sexual infantil, e de fato muitas vezes feita na pior situação.
"As crianças são abusadas sexualmente por parentes em casa, por pessoas em seus bairros, na escola, e em instalações residenciais para órfãos e outras crianças em risco", disse o relatório.
A maioria dos casos não é denunciada, e quando as crianças fazem denúncia de abuso, a reação do governo e da polícia é completamente inadequada.
"O processo é tão traumático que em alguns casos para as crianças é melhor não denunciar" esses abusos, disse em entrevista Meenakshi Ganguly, diretor da Human Rights Watch na Ásia do Sul.
Apenas 3 por cento dos casos de abuso infantil na Índia são relatados à polícia, um estudo de 2007 encontradas.
Abuso sexual de crianças ocorre em todos os lugares, a Sra. Ganguly disse, mas na Índia a resposta oficial para isso é sério e agrava o problema. Em um incidente, uma menina de 12 anos que relatou à polícia que ela foi estuprada por um homem de uma família ligada a política, ela foi trancada na prisão por quase duas semanas e separada de seus pais, segundo o estudo.
A polícia insistiu para ela mudar sua história, ela disse.
Fonte: New York Times
Tradução e adaptação: Aviação, Defesa, Notícias e Afins.
Opine em nosso Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário