quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cai um McDonnell Douglas A-4 Skyhawk na Argentina

Os pilotos conseguiram ejetar e sobreviver a queda, o acidente ocorreu no aeroporto,  a 50 metros acima do solo
Uma forte explosão e uma densa nuvem de fumaça provocaram temor no aeroporto Vice Comodoro Angel Aragonés de Santiago del Estero, quando um avião da Força Aérea Argentina sofreu problemas técnicos e caiu a poucos metros da pista.

O acidente foi protagonizado por uma aeronave Douglas A4-AR modelo Fightinghawk, aconteceu minutos antes das 10.  Após o impacto, dois pilotos sobreviveram porque "conseguiram ejetar a tempo", de acordo com informações fornecidas pelo jornal O liberal.

Imediatamente a polícia se aproximou do local, os bombeiros e ambulâncias. Uma das unidades transladou as vítimas para o Hospital regional Ramón Carrillo Hospital Regional para oferecer lhes assistência.

O Dr. Ramon Vittar disse em declarações à Rádio Exclusiva que o serviço de emergência recebeu o alerta do aeroporto e várias unidades partiram rapidamente para a zona do acidente.

Veja também:
http://atahualpa001.blogspot.com.br/2013/01/crise-na-forcas-armadas.html

"Nós transladamos os dois pilotos feridos com vários politraumatismos, porém com a consciência total, o que é um bom estimulo".

Teremos que esperar os primeiros estudos para determinar o estado geral” disse o especialista.

Os feridos foram identificados, segundo se informou, como sendo o Major da Força Aérea David Machado, e o tenente Esteban Bossi.

O AVIÃO

 De acordo com informações fornecidas pela assessoria de imprensa da Força Aérea, a aeronave em causa pertence à dotação da V Brigada Aérea com sede na cidade de Villa Reynolds, província de San Luis.

O incidente ocorreu durante a tentativa de aterrissagem depois de um voo que fazia parte de Operação de Controle do Espacial "Fortin II". 
Por problemas que estão tentando estabelecer, a aeronave caiu a terra, conseguindo os dois pilotos se ejetarem antes da queda ao solo.

O evento gerou grande comoção nos complexos habitacionais na área e mobilizou uma quantidade significativa de unidades de bombeiros.

O Juiz Federal da província, Dr. William Molinari, esteve presente na área e disse que a primeira informação que ele recebeufoi a falha de um motor.

"Eles afirmaram que teria parado o motor, e quando tentaram ligar de novo, teriam percebido que estava pegando fogo. Foi ai que se ejetaram a cerca de 50 metros do solo”, disse o magistrado.

A partir do aeroporto local foi relatado que o local esta fechado por  momento. Enquanto isso, o porta-voz da Força Aérea adiantou que o Conselho de Investigação do Acidente será responsável por determinar os causas do acidente.

Título Original: Milagre em Santiago del Estero, após a queda do avião da Força Aérea
Fotos:  Diário Panorama, Diário El Liberal.
Fonte: La Nacion
Tradução e adaptação: Aviação, Defesa, Notícias e Afins.


Nenhum comentário: