Bombardeiros B-2 Spirit
Numa demonstração de força após semanas de gritaria norte-coreana, os Estados Unidos tomaram nesta quinta-feira uma medida sem precedentes ao anunciar o envio de dois bombardeiros B-2, com capacidade nuclear, para participar dos exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul. As aeronaves lançaram munição inócua numa ilha sul-coreana e retornaram para sua base nos Estados Unidos.
O anúncio deve irritar Pyongyang ainda mais. A Coreia do Norte fez uma série de declarações ameaçadoras para reiterar seu descontentamento com os exercícios de guerra e a intensificação das sanções impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU), por causa de seus testes nucleares.
A missão foi projetada para mostrar "o compromisso dos Estados Unidos e sua capacidade de defender a República da Coreia e fornecer dissuasão a nossos aliados na região Ásia-Pacífico", disse o Exército norte-americano.
As ameaças norte-coreanas foram tomadas como fanfarronice no inicio, porém, já começam a passar dos limites e colocou em alerta toda a Frota Americana na região.
Os Estados Unidos deslocou também o NAe Dwight D. Eisenhower que é implantado para a área de responsabilidade da Quinta Frota que realiza missões de apoio como parte da Operação Liberdade Duradoura para a região em alerta.
O grupo de combate capitaneado pelo NAe Dwight D. Eisenhower, é composto por mais de dez navios de guerra e alguns submarinos nucleares, e foram deslocados para águas do Mar da China, pois foi detectado a ameaça vinda da Coréia do Norte.
Galera por favor da um LIKE ae no Face - TKS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário