Armas químicas foram usadas
Uma fonte israelense confirmou terça-feira que armas químicas foram usadas em ataques contra as cidades de Aleppo e Damasco, em que 25 pessoas foram mortas e dezenas foram feridos.
Ambos os rebeldes sírios e o regime de Assad havia alegado que químicas armas foram usadas, mas não houve provas conclusivas. Cada lado acusa o outro no ataque matinal.
O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, e o presidente dos Estados Unidos Barack Obama devem discutir a situação volátil durante a visita de Obama a Israel esta semana.
De acordo com o The Guardian , Netanyahu vai pedir a Obama para apoiar um ataque contra a Síria se for descoberto que Assad está enviando armas para o Hezbollah.
Ele é particularmente e declaradamente preocupado com a possibilidade de que o Hezbollah vai obter mísseis de longo alcance.
Rebeldes sírios dizem que regime de Assad tem já enviou armas químicas para o Hezbollah. Um especialista israelense fez alegações semelhantes em março, e advertiu que os rebeldes sírios representam uma ameaça maior.
Opine em nosso Facebook
Opine em nosso Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário