terça-feira, 12 de março de 2013

Reina Cristina da Argentina perde outra - Ilhas Falklands devem continuar britânica, diz referendo

Argentina perde outra guerra

Os habitantes das Ilhas Malvinas (ou Falklands, como chamam os britânicos) votaram esmagadoramente a favor de permanecer um território ultramarino britânico em referendo iniciado ontem e encerrado hoje. Dos 1.672 eleitores das ilhas, 92% compareceram às urnas e 98,8% votaram a favor de continuar um território britânico, segundo dados oficiais.

O governo local espera que o referendo sirva como uma clara mensagem à Argentina de que os habitantes rejeitam a afirmação de soberania da nação sul-americana sobre as Ilhas Malvinas. A Argentina, por sua vez, rejeitou o referendo e disse que o resultado eleitoral não terá influência em sua política externa.

Segundo a visão argentina de coisas, as Ilhas Falklands são Las Islas Malvinas e a capital não é Stanley, que foi fundada em 1844, mas Ushuaia, na Tierra del Fuego, que realmente não começou a ser uma cidade até 1881 com o estabelecimento de uma colônia penal ali.

O lugar tem ligações com as ilhas Malvinas, porém, como a família primeiro europeu a se estabelecer lá entre os índios, foram os Bridges.

Esses missionários britânicos, que já havia executado a Missão Sul-Americana sobre Keppel Island, nas Malvinas, construíram a primeira casa em Ushuaia, em 1870.



Com informações da Dow Jones. Tradução e adaptação do Aviação, Defesa, Notícias e Afins..

Nenhum comentário: