quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Justiça Penhora Três Aeronaves da Aerolíneas Argentinas


Por MARTIN BIDEGARAY

A província de Buenos Aires esta cobrando impostos sobre a renda bruta para Aerolíneas Argentinas. Ele clama por dívidas não pagas em 2005-2006, antes da nacionalização de fato da empresa. 

A província de Buenos Aires esta cobrando uma dívida de 67 milhões de dólares da companhia aérea Aerolíneas Argentinas, mas essa dívida pode alcançar os 270 milhões de dólares americanos.

ARBA, a agência arrecadadora estadual, entende que a Aerolíneas Argentinas deve pagar os impostos relativos a utilização do aeroporto de Ezeiza, (passageiros e despachos) cuja jurisdição é do Estado de Buenos Aires.

Para os advogados da companhia aérea este imposto não se aplica, pois a empresa é tributada na esfera federal.

A diretoria anterior da empresa, em que figuravam os espanhóis Gerardo Diaz Ferrán e Antonio Mata, ambos com problemas judiciais em seu país, receberam uma notificação de “devedores solidários”, (responsáveis ​​pela situação fiscal da empresa em eles trabalhavam) faz menos de um mês.


De acordo com os representantes legais desses antigos proprietários e diretores, ARBA ainda apresentou um pedido de penhora de três aeronaves para garantia do pagamento da dívida. 

Tradução Livre: Aviação, Defesa, Notícias e Afins

Nenhum comentário: