domingo, 6 de janeiro de 2013

Obama enfrenta críticas por possível nomeação de Hagel para Pentágono








Hagel à esquerda apertando as mãos com o senador John Kerry (Democrata de Massachusetts) – e seu irmão Tom, os irmãos ficaram conhecidos por ter servido no esquadrão de infantaria durante a guerra do Vietnã. Em incidentes de combate separados, cada um salva a vida do outro.


Obama prestes a nomear ex-senador republicano como secretário de defesa

O presidente Barack Obama vai nomear o ex-senador republicano Chuck Hagel para ser seu secretário de Defesa em substituição a Leon Panetta, e o anúncio poderá vir na segunda-feira, disse um assessor parlamentar democrata.
A escolha provavelmente desencadeará  uma batalha no Senado sobre o ex-senador de Nebraska, curiosamente vários senadores republicanos é que se opõe a indicação, tais como o senador  Ted Cruz (R-Texas)  do Tea Party, que disse ao programa “Fox News Sunday”: "Se Hagel é nomeado, é muito difícil imaginar uma circunstância em que eu poderia apoiar sua candidatura"

Hagel tem sido criticado porque se opunha aos interesses israelenses, e votando várias vezes contra sanções dos Estados Unidos ao Irã, por seu programa nuclear, além de ter feito comentários depreciativos sobre o que chamou de "lobby judeu" em Washington. 
Em contra partida o líder da minoria no Senado, Mitch McConnell (Republicano do Kentuchy), disse nesse domingo que “a candidatura de Hagel deve ser dado um tratamento justo no Senado se ele for indicado”, porém, deixou de dizer se iria apoiar ou se opor ao ex-colega.
Hages lutou no Vietnan e sempre participou em temas relativos a política externa e a defesa ao longo dos anos.
Fonte: Reuters




Nenhum comentário: