A aeronave ATR-72, operada pela companhia aérea Romena Carpatair, que saiu da pista no aeroporto de Roma
Um avião da companhia Alitalia operado pela romena Carpatair saiu da pista às 20h15 deste sábado (2) no aeroporto romano de Fiumicino, ferindo 16 pessoas, duas delas em estado grave.
A companhia aérea italiana informou, em nota, que o acidente foi protagonizado por um bimotor turbo-hélice ATR72 que procedia de Pisa. O piloto teve dificuldade de aterrissar devido ao forte vento do local, e a aeronave saiu da pista.
A Alitalia disse que os 46 passageiros e os quatro membros da tripulação foram retirados do avião e um passageiro sofreu uma fratura de fêmur.
A imprensa italiana, no entanto, aponta 16 feridos --dois deles em estado grave-- levados para hospitais de Roma. Os demais passageiros, dizem, foram atendidos nos serviços de saúde do próprio aeroporto.
Segundo o jornal "Corriere della Sera", os mais feridos seriam uma aeromoça, que sofreu danos na coluna vertebral, e o passageiro com fratura de fêmur.
Após o incidente, a empresa decidiu suspender todos os voos operados pela Carpatair, em nome da Alitalia, imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário