quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Garota estuprada nas Maldivas é condenada a cem chibatadas


Jovem  vítima de estupro é condenada a receber cem chibatadas

Galera por favor da um LIKE ae no Face - TKS!


Uma jovem de 15 anos vítima de estupro foi condenada a receber cem chibatadas por manter relações sexuais sem ser casada, de acordo com autoridades das Maldivas.


As acusações contra a garota foram feitas no ano passado depois que a polícia investigou denúncias de que o padrasto a teria estuprado e matado o filho dos dois. Ele ainda será julgado.

A Anistia Internacional disse que a sentença é "cruel, degradante e desumana".

O governo das Maldivas disse que não concorda com a punição e que tentará mudar a lei.

A porta-voz do tribunal de menores, Zaima Nasheed, disse que a jovem também deverá permanecer em um reformatório por oito meses. Ela defendeu a condenação, dizendo que a menina cometeu voluntariamente um ato ilegal.

Autoridades locais afirmam que ela será punida quando completar 18 anos, a não ser que peça o adiantamento da punição.

O caso nos tribunais teve início depois que a polícia foi chamada para investigar o corpo de um bebê morto, que foi encontrado enterrado na ilha de Feydhoo no Atol de Shaviyani, norte do país. O padrasto da garota foi acusado de estuprá-la, engravidá-la e de matar o bebê. A mãe também é acusada de não denunciar o abuso às autoridades.

O sistema judiciário das Maldivas, um arquipélago islâmico com uma população de cerca de 400 mil pessoas, tem elementos da sharia (lei islâmica) e do direito britânico.

O pesquisador da Anistia Internacional Ahmed Faiz disse que o açoite é "cruel, degradante e desumano" e pediu que as autoridades abandonem a prática. "Estamos muito surpresos que o governo não esteja fazendo nada para anular esse tipo de punição - removê-lo totalmente da legislação".

"Esse não é o único caso. Está acontecendo frequentemente - no mês passado houve outra garota que foi violentada e condenada a chibatadas", afirmou.

Faiz disse ainda que não sabe quando a sentença do caso anterior foi executada, já que as pessoas não querem discutir abertamente a situação.


Fonte: Reuters

Nota do Editor: Depois dessa comentar o que? A garota é estuprada e tem um filho do padrasto que mata o filho e esta livre. 

A garota estuprada pelo covarde é condenada a levar chibatadas porque o padastro a barbarizou. 


Quem devia levar muitas chibatadas é o Governo e os Juízes deste pais miserável.



Opine em nosso Facebook

Nenhum comentário: