sábado, 7 de setembro de 2013

USA e Síria - Israel e Palestinos - Kerry viaja a Europa procurando apoio...

Kerry chega a Lithuania
John Kerry viaja a Europa procurando apoio ao Ataque a Síria e insiste em acordo de paz entre Israel e palestinos


Vilnius, Lituânia - EUA Secretário de Estado John Kerry viajou para a Europa para procurar apoio internacional para um possível ataque ao regime sírio por seu suposto uso de armas químicas ao mesmo tempo que é chamado de volta para casa para pressionar o Congresso, onde a ação enfrenta uma batalha difícil.


Kerry, representando a administração Obama que pretende um ataque punitivo a Síria, desembarcou em Vilnius, capital da Lituânia. Ele se reunirá neste sábado com funcionários europeus sobre a crise e para atualizá-los sobre as negociações de paz em curso entre Israel e os palestinos.


Sobre as negociações de paz no Oriente Médio entre Israel e os palestinos, Kerry deverá pedir à União Europeia que reconsidere a proibição de financiamentos para instituições israelenses que operam em territórios ocupados.

A decisão da UE, anunciado em julho, marcou um novo show internacional de descontentamento com os assentamentos israelenses construídos em terras capturadas na guerra do Oriente Médio de 1967. Os palestinos afirmam querer alguns desses territórios - Cisjordânia, Faixa de Gaza e Jerusalém Oriental - para a seu esperado o estado. A proibição da UE aplica-se aos subsídios, prêmios e instrumentos financeiros e que as novas diretrizes de financiamento entraram em vigor em 2014. Questões da UE dezenas de bolsas, totalizando milhões de euros, para as universidades israelenses, empresas e pesquisadores a cada ano.




Nenhum comentário: