quarta-feira, 27 de março de 2013

BRICs - Brasil faz papel de bobo, Dilma leva "chá de cadeira" se retira louca da vida e é esnobada pela Russia...





Dilma responde a grosseria do anfitrião indo embora após chá-de-cadeira

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, cometeu uma grosseria rara, em encontros de cúpula, e aplicou um "chá de cadeira" de uma hora e meia na presidenta Dilma Rousseff, com quem havia agendado uma reunião bilateral. Muito irritada, ela abanou o local. 

Ela está em Durban para a V Cúpula dos Brics. Ela também agendou encontro com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh. 

A reunião com Zuma seria às 18h15, mas o sul-africano preferiu alongar sua reunião com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Zuma não é conhecido exatamente pelo respeito a mulheres, que, como Dilma, exercem cargos importantes. 

Polígamo, ele vive com quatro mulheres e manteria muitas outras. Dilma aproveitou o "chá de cadeira" para se reunir com os ministros que a acompanhavam.

Ela foi embora irritada e se recolheu ao hotel, de onde saiu apenas para o encontro dos chefes de Estado que marcou a abertura da cúpula, ontem à noite. 

Ela também desistiu de participar de todo o jantar de gala.


Mas a sensação era de constrangimento por causa da espera a que Dilma foi submetida.

Dilma fazendo "bico" kkk
Já os russos parecem ser a pedra no sapato do governo brasileiro nesta viagem. Dilma tem andado para cima e para baixo com o embaixador Roberto Azevêdo, candidato brasileiro à diretoria-geral da Organização Mundial do Comércio -a escolha começa na semana que vem.

Solidariedade entre Brics à parte, os russos indicaram que pretendem apoiar o candidato da Nova Zelândia à chefia da OMC, Tim Groser.

Para completar, a Rússia é o maior entrave para a criação do banco dos Brics. Os russos teriam menos interesse na criação do banco, por verem na instituição pouca utilidade e pouco poder de fogo. O ministro das Finanças russo seria mais conservador e estaria relutante em embarcar na empreitada.

Hoje, a presidente brasileira também pode se encontrar com o presidente do Egito, Mohamed Mursi.




Galera por favor da um LIKE ae no Face - TKS!

Nenhum comentário: