quarta-feira, 10 de abril de 2013

O futuro chegando... - EUA revelam robô-soldado com características humanas

Terminator - A Sic-Fi se tornando realidade 

A companhia Boston Dynamics, dos Estados Unidos, revelou seu mais novo robô-soldado, chamado Petman.

O robô antropomórfico, desenvolvido juntamente com o Pentágono, visa reproduzir as ações e os movimentos de soldados humanos.



A máquina foi desenvolvida para simular situações a que um soldado está sujeito na vida real e para testar roupas de proteção química no campo de batalha.

O Petman é vestido com a roupa protetora e submetido a uma intensa rotina de exercícios.

Ele anda, corre e se abaixa, sem perder o equilíbrio. Ele também simula a fisiologia humana, dentro da roupa protetora, ao controlar a temperatura, a humidade e o suor, para reproduzir as condições vividas numa situação real.

PETMAN é um robô antropomórfico projetado para testar roupas de proteção química. Movimentos ágeis natural é essencial para PETMAN para simular como um soldado salienta vestuário de protecção em condições realistas.

Ao contrário de testadores terno anteriores que tinham um repertório limitado de movimento e teve que ser suportado mecanicamente, PETMAN se equilibra e se move livremente; caminhar, dobrar e fazer uma variedade de terno salientando ginástica durante a exposição a agentes químicos de guerra. 

PETMAN também simula fisiologia humana dentro do traje de proteção, controlando temperatura, umidade e suor, tudo para proporcionar condições de ensaio realistas.

O sistema PETMAN foi entregue a facilidade do usuário de teste onde está indo através de experimentos de validação. Boston Dynamics 'parceiros para o programa são MRIGlobal, Medição Technologies Noroeste, Smith Carter CUH2A (SCC), SRD, e HHI Corporation.


Fonte: Boston Dynamics

Nenhum comentário: