terça-feira, 27 de agosto de 2013

Russia - Quadro com presidente e premiê russos vestidos de mulher é apreendido


Visitante observa quadro em que o primeiro ministro e o presidente russo são retratados com roupas íntimas femininas


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS


Uma pintura com o primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev e o presidente Vladmir Putin vestidos com roupas íntimas femininas foi apreendida pela polícia na segunda-feira (26).

A obra era parte da exposição "Líderes" que acontecia na galeria "Museum of Power", inaugurada recentemente e sediada num apartamento de dois cômodos em São Petersburgo. O local foi fechado pela polícia.

Os agentes informaram que a pintura foi confiscada por violar leis, que não foram especificadas. A Rússia, entretanto, possui legislação específica quanto ao insulto de autoridades --transgressão que pode resultar em um ano de prisão.

Também foram confiscados no local um quadro em que o chefe da Igreja Ortodoxa Russa aparece com o peito coberto de tatuagens, além de outras duas obras zombando de legisladores que apoiaram a lei de proibição da "propaganda gay" no país.

São Petersburgo, que na próxima semana recebe os líderes mundiais na cúpula do G20, foi uma das primeiras cidades russas a introduzir a lei que proíbe a difusão de "propaganda gay".

Nenhum comentário: