segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Destroyer Squadron 23, USS Willian P. Lawrence parte para operações de segurança












SAN DIEGO (NNS) – O Destróier Classe Arleigh Burke de mísseis guiados USS Willian P. Lawrence (DDG 110) partiu de sua base o porto de San Diego - Ca, para sua implantação de 14 de janeiro.

O Lawrence vai se concentrar em operações de segurança marítima, segurança e esforços de cooperação, que ajudam a estabelecer para manter a estabilidade regional.

“Nós tivemos um treinamento muito rigoroso e nos preparamos para a certificação e estamos aptos a executar qualquer missão”.

Disse Pete Gumataotao, Comandante do Carrier Strike Group 11.

“Estou muito confiante na Equipe Warrior do grupo 11 e, especialmente, o 23ª Esquadrão Destroyer – (DESRON 23) - eles vão fazer-nos sentir orgulhosos”. 

Lawrence é o 60 da sua classe e foi nomeado em honra do falecido vice-almirante William P. Lawrence, um aviador naval altamente condecorado e um prisioneiro de guerra do Vietnã. Lawrence foi encomendado em 2011, então para muitos seus marinheiros esta será a sua “maiden” implantação também. 

O Lawrence está implantado junto com outros três destróieres de mísseis guiados, o USS Stockdale (DDG 108), USS Higgins (DDG 76), USS Shoup (DDG 86) e Destroyer Squadron (DESRON) 23, como parte do Grupo de Ação Nimitz Surface, do USS Nimitz (CVN 68).




Fotos: US Navy
Tradução e adaptação: Aviação, Defesa, Notícias e Afins.

Nenhum comentário: