segunda-feira, 25 de março de 2013

Papa Francisco envia mensagem a rabino de Roma por Páscoa judaica

Oh cake, I'm going to miss you during Passover, see you soon!
Galera por favor da um LIKE ae no Face - TKS!


O Papa Francisco enviou uma mensagem desejando seus melhores votos à comunidade judaica de Roma e ao seu rabino por ocasião das festividades da Páscoa judaica (de 25 de março a 2 de abril), em um novo gesto de amizade e aproximação.

Veja também:
CNBB segue caminho oposto ao Papa e perde uma excelente oportunidade para ficar quieta...

Em sua mensagem ao rabino Riccardo di Segni, publicada pela comunidade judaica de Roma, Francisco escreveu: "Que o Todo Poderoso, que libertou o seu povo da escravidão no Egito guiando-o à Terra Santa, continue a libertá-lo de todo o mal e acompanhá-lo em Sua bênção".



O Papa fez referência ao episódio relatado no livro de Êxodo, a origem da Pessach (Páscoa em hebraico), quando o povo judeu fugiu do Egito e dos exércitos do faraó, atravessando o Mar Vermelho até a "Terra Prometida".

"Peço que orem por mim, enquanto eu vos asseguro de minha oração por vocês, na confiança de que podemos aprofundar os laços de estima e de amizade recíprocas", acrescentou o novo Papa.

Desde sua eleição, Francisco tenta se aproximar dos judeus, considerados por João Paulo II e Bento XVI como "irmãos na fé".

A presença de uma importante delegação de rabinos na missa na qual o papa Francisco assumiu o posto de sumo pontífice da Igreja Católica Romana, em 19 de março, deu indicações sobre o fortalecimento dos laços entre as duas religiões.

Fonte: AFP

Nenhum comentário: