quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Brasil foi omisso na questão dos direitos humanos em Cuba, afirma Yoani Sánchez

Yoani já se encontra em São Paulo onde esta sendo muito aplaudida.

Acredito que todos têm o direito de protestar, a favor ou contra alguma coisa ou alguém, inclusive com relação a mim. Mas, quando se ultrapassa o limite da liberdade de expressão, do protesto, para a violência verbal e até a violência física, isso não é democracia, mas sim fanatismo, afirma a blogueira sobre os protestos com os quais foi recebida ao chegar ao Brasil.

“Eu gostaria de saber quem o governo vai culpar sem ser o império americano. Toda vez que falta tomate, é culpa do império, do embargo, sei que sempre haverá um culpado, mas gostaria de saber quem será se não for isso.”

Yoani explica que sempre associavam os problemas de Cuba como resultado de um embate entre o país e os EUA, então escreveu para Obama para saber se existia algum plano de ataque e "ele respondeu que não havia nenhum plano disso. Isso me trouxe problemas porque nada pior do que destruir o discurso de enfrentamento".

Apesar do absurdo da tentativa da interferência da Embaixada Cubana no Brasil, mobilizando meia duzia de esquerdopatas ligados a Presidência da Republica para desacreditar a jovem cubana que luta contra a ditadura dos irmãos Castro de Cuba, a sua visita ao Brasil tem causado "frison" e ao mesmo tempo tem arrancado aplausos por onde passa.

Se o Embaixador ficasse somente cumprindo suas funções protocolares, sem tentar interferir no país que o acolhe a visitante talvez não tivesse recebido tantos aplausos e holofotes da mídia.

Nenhum comentário: