terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Médicos - Governo do Brasil se finge de besta...



Conforme reporta o Conselho Federal de Medicina, abrir cursos no interior do país não vai resolver a falta localizada de médicos, com base no estudo "Demografia Médica no Brasil 2".

Ora, qualquer leigo sabe que os médicos depois de formados imigram para os lugares que oferecem melhor condições de trabalho, de melhoria de aprendizagem e de melhores salários.

As cidades preferidas por esses profissionais são Rio de Janeiro e São Paulo, locais que oferecem um melhor nível de vida, opções de melhores serviços e atendimentos alem de salários superiores.

O nosso espanto foi quando de uma reunião de prefeitos com a Senhora Presidenta, todos pediram para que fossem enviados médicos a seus municípios, quando sabem que as prefeituras do interior não tem empregos que pagam salários apropriados, pagam mal e atrasam o pagamento dos médicos locais.

Um solução simples apresentada pelo blog: Pagar melhor os profissionais com salários decentes e dar melhores condição de trabalho para atendimento ao público ao invés de gastar dinheiro com bobagens de fim eleitoreiros.

Nenhum comentário: